Notícias

O MAIOR ANIVERSÁRIO DA HISTÓRIA DE ARUJÁ

12 jun 2023

Nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho, aconteceu no Centro Residencial, a tradicional Festa do Aniversário de Arujá. Números confirmam que foi a maior festa da história da cidade, mais de 95 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo dos quatro dias. Na noite de quinta-feira (08), quando a Cidade completou 171 anos de história e 64 anos de emancipação política, o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, deu a largada para as múltiplas atividades oferecidas à população arujaense no maior polo sociocultural local. 

 
Sob a empolgação da plateia, a dupla Gian e Giovani chamou ao palco o prefeito, a primeira-dama Clau Camargo, o mascote da Cidade, Arujalino, e representantes da Comissão Organizadora das festividades no Centro Residencial, liderada pelo secretário municipal de Turismo e Lazer, Renan Lucena. Agradeceu a oportunidade de fazer “um dos melhores shows, com organização perfeita”. “O Grande Amor da Minha Vida”, mais conhecida como Convite de Casamento, levou os fãs ao delírio, confirmando a acolhida popular aos irmãos extremamente carismáticos, ícones da geração romântica do sertanejo. A dupla assumiu o comando do palco após os shows de duas impecáveis cantoras sertanejas: Janaína Rebelato e Bia Mattos. 
 
Na noite de sexta-feira (9), a multidão foi ao delírio com hits do grupo Raça Negra. O vocalista Luiz Carlos esquentou o público que cantou e dançou do começo ao fim. 

Pouco antes, o pagode também marcou presença com a simpatia e o suingue do artista local Anderson Nino. Na sequência, teve a apresentação da banda local Mega star do Brasil, que trouxe o balanço gostoso do forró para a festa. 
 
No sábado (10), num passe de mágica... ou de música, os 20 mil metros quadrados do espaço de eventos do Centro Residencial viraram um gigantesco luau para pôr o “Pé Na Areia”, com o cantor e compositor Diogo Nogueira. Conduzindo uma viagem pelo samba da melhor qualidade, ele comandou o espetáculo no palco principal da arena coberta. Valorizando os talentos locais, a Prefeitura promoveu três shows no Centro Residencial para anteceder a exibição de Diogo Nogueira. A noite começou com o rapper NegreeStyle. Depois, o repertório pop e rock do Coletivo Pop puxou a galera. Na sequência, foi a vez do pagode contagiante de Willian Borges. 

 

O show de encerramento no domingo (11), foi comandado pelo DJ Alok. Um espetáculo de luzes e cores, além de uma batida contagiante, levou todo mundo a tirar o pé do chão assim que o artista subiu ao palco. Antes, os artistas locais da banda 3° Biss e a DJ Stephani, também abrilhantaram o evento especial de aniversário. 
 
O prefeito Dr Camargo, a primeira-dama Clau Camargo, o secretário municipal de Turismo e Lazer Renan Lucena, e autoridades da Cidade e região, prestigiaram o último dia do evento e o chefe do Executivo Municipal agradeceu a todos que passaram pelos quatro dias de shows e doaram alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade de Arujá. Foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Município.

 

Confira as fotos dos 171 anos de Arujá: